sábado, 21 de setembro de 2019

O que deve ser avaliado no plano de saúde?

  • Existem outros conceitos além do período de carência ou coparticipação
  • Para tornar o estudo de situação o mais completo possível, vale a pena analisar em profundidade o que cada corretora oferece
  • É conveniente conhecer termos como a cláusula de indisputabilidade, o caráter da vida ou saber se há mobilidade geográfica
Por que fazer um seguro de vida?Ao contratar um plano de saúde, há muitos termos para entender e muitos fatores para estudar com cuidado. O usuário deve ser informado sobre conceitos como período de carência, co-pagamento ou reembolso , além de ter em mente os tipos de apólice ou a influência da idade ou local de residência no preço final.
Sim, é um processo difícil que pode ser ainda mais complicado quando outros fatores, como a vida do contrato , começam a ser valorizados Portanto, este guia procura evitar ao usuário mais problemas além dos problemas de saúde. Como Esclarecendo esses aspectos e respondendo às perguntas que vão além das informações gerais.

Quais médicos estão na caixa?

Existem muitos usuários que consideram isso um dos pontos mais importantes no plano de saúdeAo estudar as diferentes ofertas, é aconselhável conhecer a equipe médica para saber se os melhores profissionais ou se a referência do cliente faz parte. Nesse sentido, deve-se prestar atenção à presença daqueles que foram treinados nas mais raras especialidades. Além disso, o nível de médicos é um indicador claro da qualidade do plano.

Inclui plano odontológico?

Existem alguns planos que têm um grande ponto a favor: a inclusão do serviço odontológico básico. Dependendo do plano, os serviços serão mais ou menos completos, mas, normalmente, realizam limpeza bucal ou extrações, entre outros serviços.

A empresa pode cancelar a política?

Deve-se ter em mente que as empresas têm uma série de direitos concedidos por lei. Uma delas é a oposição a prorrogar o contrato de um corretor, algo que pode ser aceito se algum de seus usuários for mais caro do que o previsto. Portanto, o mais aconselhável é que o plano de saúde inclua uma cláusula na qual a corretora renuncie a esse direito ou aquela na qual é especificado que o contrato é vitalício, desde que o usuário atenda às condições do contrato.

Os testes e especialidades

Outro ponto importante é ter todas as informações possíveis sobre as diferentes especialidades médicas e cirúrgicas que o plano de saúde cobre. Para isso, devemos adicionar os testes de diagnóstico aos quais a política dá acesso.

Você fornece serviço no exterior?

A maioria dos plano de saúde tem cobertura que protege o usuário quando ele está fora do país, mas é necessário garantir que esse seja o caso. Além disso, existem pessoas que, por diferentes razões, viajam muito para o exterior e têm necessidades diferentes. Nesse caso, ter uma política que possa ser usada sem co-pagamentos em qualquer país é um ponto a favor.

Permite mobilidade geográfica?

Um dos pontos que também devem ser levados em consideração é a mobilidade geográfica. Ou seja, a possibilidade de procurar qualquer especialista, independentemente de onde eles estejam na geografia espanhola, sem limitar a assistência ou sem implicar um aumento de preço.

A cláusula de indisputabilidade

Existem alguns planos de saúde que possuem uma cláusula conhecida como indisputabilidade e que podem ser acessados ​​de duas maneiras diferentes: um ano após a assinatura do contrato ou quando novos clientes são incluídos. Por meio dele, a empresa seria responsável por cobrir uma doença preexistente, desde que o cliente não soubesse ou não a omitisse intencionalmente.

Você tem seus próprios centros?

Existem corretoras de planos de saúde que possuem centros próprios, algo que se torna uma vantagem, pois pode oferecer um serviço exclusivo a seus clientes. Além disso, se tiverem várias especialidades, poderão atender o cliente sem precisar se deslocar de um lugar para outro. Em outros casos, eles estabeleceram estabelecimentos nos quais seus usuários recebem tratamento preferencial.

E serviços complementares?

É importante saber se os serviços médicos e o plano odontológico são acompanhados por outros suplementos. Existem planos cuja oferta é mais ampla que a de outros e há muitos usuários que valorizam positivamente a presença de produtos vinculados ao bem-estar pessoal ou relacionados à reprodução assistida, cirurgia plástica ou oftalmológica . O motivo é simples: eles geralmente não são frequentes.

Outros serviços extras

Para tudo isso, devemos adicionar uma série de detalhes que não são essenciais, mas fazer com que uma corretora ganhe pontos contra outra. Quando possuem centros próprios ou concertados, além da equipe médica, tecnologias ou avanços, vale a pena verificar aspectos como as condições em que as instalações estão localizadas, sua acessibilidade, se têm estacionamento ou se há a possibilidade de ter uma cama para acompanhante em caso de hospitalização.

Acidentes de trabalho ou de trânsito

Em certos casos, o plano de saúde tem algumas exclusões. Acidentes de trabalho e acidentes de trânsito são um bom exemplo disso. Portanto, deve-se levar em consideração se a apólice incluiria as necessidades do cliente em qualquer um desses casos, especialmente em face da reabilitação e acompanhamento.

Quantos clientes?

Obviamente, o número de pessoas a serem incluídas no plano de saúde influencia diretamente. Se houver planos de estender a cobertura a mais de uma pessoa, o mais aconselhável é verificar se a apólice pode cobrir o maior número de pessoas e a maneira como elas as protegerão, especialmente se forem crianças, pois têm maiores necessidades e mais específico Além disso, deve-se ter em mente que pagar o plano de saúde em conjunto pode ser 20% mais barato do que se for feito separadamente.

Você pode ser penalizado por ir muito ao médico?

Pode parecer uma pergunta com um certo ar surrealista, mas a verdade é que algumas corretoras podem aumentar o prêmio em 10 a 15% por esse motivo. Portanto, o usuário deve ser informado sobre as conseqüências do uso frequente dos serviços.

Vocês oferecem meios de pagamento?

Ao pagar o plano de saúde, algumas empresas permitem que você escolha como pagar: mensalmente ou anualmente. Se a segunda opção for escolhida, a mais comum é que o cliente possa economizar mais dinheiro.

Como é a comunicação com a corretora?

Com o passar do tempo, a comunicação com a corretora evoluiu bastante e, atualmente, o imediatismo prevalece. Ter um contato eficaz, rápido e claro se tornou essencial, mas não apenas com a empresa como tal, mas em outros aspectos, como, por exemplo, citação on-line, existência de um aplicativo, possibilidade de consultar as evidências de qualquer dispositivo, serviços de consulta pela Internet ou consultoria on-line.

Acesso a autorizações

Em muitas ocasiões, o serviço médico de plano de saúde precisa da empresa para autorizar determinada assistência ou testes; Conhecer este processo e os meios utilizados é essencial. Os canais de comunicação deste procedimento são um fator a ser levado em consideração: ter atenção pessoal (online e por telefone) pode ajudar a diminuir os prazos.

A experiência da corretora

Costuma-se dizer que a experiência é um diploma e, nesse caso, um fator a ser avaliado pelo corretor. Junto com ele, existem alguns usuários que valorizam positivamente o processo de implementação da empresa, sua trajetória, prestígio ou presença em países estrangeiros.
Por outro lado, não faria mal acrescentar a esses dados informações sobre a solvência da empresa, verificar se estão anexadas ao guia de boas práticas na contratação de planos de saúde ou revisar as opiniões e comentários de outros corretores para conhecer a Tratamento humano que eles dão e a qualidade de seus serviços.

Compare planos de saúde

Por fim, o usuário deve ter em mente que a investigação não termina quando ele coleta informações sobre todos os itens acima. O último passo é comprar para descobrir qual empresa oferece o melhor plano de saúde com base em todas as suas necessidades. Portanto, ter uma ferramenta que acelera o processo é muito útil. O comparador de planos de saúde da Rastreator não apenas transforma a pesquisa em algo simples e rápido, mas também ajuda cada usuário a encontrar a política ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário