sábado, 21 de setembro de 2019

As resoluções de ano novo não funcionam, por que

As resoluções de ano novo não funcionam, por que

propósitos de Ano Novo
Hoje é o dia em que a maioria de nós faz todos os tipos de promessas, muitas das quais não conseguiremos cumprir. Fingir melhorar é admirável, mas há uma grande diferença entre querer os resultados da mudança e fazer o trabalho para alcançá-la. As características de nossa personalidade são praticamente fixas; portanto, as mudanças que exigem uma mudança de personalidade provavelmente fracassarão. Em vez disso, a chave é escolher objetivos que tirem proveito de nossas qualidades e forças existentes.

As dicas a seguir ajudarão você a cumprir as resoluções de ano novo nesta ocasião:
  1. Escreva sua lista de propósitos.  As pessoas que escrevem sua lista de propósitos têm dez vezes mais chances de atingir seus objetivos do que aquelas que apenas pensam nisso.
  2. Faça uma pequena lista.  Tente limitar sua lista a cinco propósitos ou menos, para não perdê-los de vista. É mais fácil se concentrar em pequenos sucessos e usá-los como trampolim, do que querer alcançar muitos grandes objetivos.
  3. Tire vantagem da sua personalidade.  Antes de fazer sua lista, avalie as realizações que você teve no passado e tente repetir o que lhe permitiu alcançá-las.
A maioria das pessoas pretende perder peso e se exercitar mais; segundo, as pessoas se propõem a economizar. Se você não tem sua lista de propósitos para 2019, aqui estão algumas idéias:

Alimente-se melhor

  • Não há tempo melhor do que o ano novo para começar a comer melhor. Depois do almoço, jantar e festas, janeiro é uma excelente oportunidade para descansar o corpo. Não é necessário ser vegano para ver os benefícios, basta comer mais vegetais e porções menores, além de evitar alimentos processados.

Menor estresse

  • É mais fácil falar do que fazer, mas esse objetivo é um dos mais importantes que você pode fazer. O estresse excessivo resulta em doenças como depressão, ansiedade e hipertensão, entre outras. Quando você tiver um dia pesado, lembre-se de fazer uma pausa. Algumas ferramentas que podem ajudá-lo são meditação, respiração profunda, contato com seus entes queridos e evitar o uso de telefones celulares .

Check up

  • Ir ao médico pode não parecer divertido, mas é necessário. Se você também quiser ajudar seus colaboradores a alcançar esse objetivo, considere organizar uma triagem biométrica ou adquira um plano de saúde hoje mesmo..
Dê o primeiro passo, pegue papel e caneta e comece a escrever sua lista. Lembre-se de que o resultado será a melhor versão possível de você. Não será fácil, mas a recompensa vale bem o esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário